Skip to content

Periquito inglês

periquito ingles

Se você deseja ter um novo animal de estimação em sua casa, com o qual possa ter um bom relacionamento e que se adapte às pessoas, encontrou o animal de estimação perfeito, o periquito inglês.
É ideal principalmente para pessoas que não têm muita experiência com aves para que possam considerar esta espécie.

Quando a espécie surgiu?

É de conhecimento público que o periquito australiano é aquele que foi batizado como periquito comum, mas após muitos anos de reprodução e criação, uma nova espécie acabou sendo criada, esta foi batizada de periquito inglês, pois nasceu em Inglaterra.

Embora seja uma espécie relativamente nova, foi uma conquista tornar-se o que conhecemos hoje, por isso podemos agradecer ao grande esforço e perseverança dos criadores no seu processo de seleção. Assim podemos concluir que o periquito inglês é uma espécie que nasceu em 1989.

E como é o periquito inglês?

Uma ave bastante fácil de diferenciar, já que o periquito inglês apresenta um tom amarelado na nuca e na garganta. Na garganta apresenta uma série de pequenos pontos pretos, a maioria do mesmo tamanho, e nas laterais de cada lado do pescoço algumas gotículas azuis escuras, que terminam em manchas pretas. Seu bico é de tonalidade mais clara, exceto na região que une o rosto, que possui um pouco de polpa sem a característica plumagem azul.

Seu abdômen, peito e parte inferior da cauda são de tom verde claro, com pernas muito curtas de cor azul claro. Mas, seu dorso, pescoço e asas mesclavam um tom amarelado com o preto, com penas que parecem onduladas. Uma de suas características mais marcantes é principalmente o grande tamanho que apresenta quando pousado em galhos ou poleiros.

Quando falamos em tamanho, nos periquitos ingleses existem exemplares menores dentro da espécie, estes têm 10 cm e alguns podem atingir 15 cm. Em vez de terem plumagem lisa, podem ter muitas penas ou uma crista na cabeça. Nestes casos específicos são considerados um “pseudo” periquito inglês.

Sobre seus cuidados, quais informações você deve saber?

Não é muito diferente de outras variedades de periquitos. É porque não é muito grande, bastando apenas ter uma gaiola adequada onde possa exercitar as asas e voar para onde quiser. Não é uma ave agressiva em termos de personalidade, por isso não se importaria de viver numa gaiola com membros de outra espécie.

Não possui nenhum dimorfismo sexual conhecido, portanto sua criação pode ser um pouco difícil para os iniciantes na criação de aves. Sua criação é semelhante à de um periquito australiano comum, mas criar um periquito inglês é uma tarefa mais difícil até mesmo para profissionais.

Come principalmente alpiste, mas gosta de outros tipos de alimentos como pedaços de fruta, legumes ou sementes, apenas quando estes não estão germinados, para que possam receber todos os seus nutrientes. É importante que sua plumagem tenha sempre um aspecto brilhante, e de vez em quando teremos que adicionar um pouco de soro vitamínico diluído em sua água.

Não é uma ave destinada a treino ou reprodução, mas sim a competições de exposição. No entanto, aprendeu alguns truques básicos com muitos criadores, como subir no dedo ou comer com a mão. Quisas não são tão inteligentes quanto outras espécies de pássaros, mas com um pouco de perseverança e paciência podem aprender muitos truques.